Alexandre Saffi

sábado, abril 30, 2005

Noite Madrilenha

Bom, agora sao exatos 2:30h da manha aqui em Madri e voltei no meio da noite, ou melhor na primeira parte da noite pois amanha será um dia longo. Bom, primeiro estou no meio de um feriadao que ninguem soube me explicar porque existe aqui, mas até terça ninguém faz porra nenhuma, como eu. Entao tem muita gente que passa o feriadao por aqui, tanto pra curtir como pra conhecer, ou seja, cidade lotada.
Ja sao cerca de 3,5 milhoes de pessoas mas o resto que ta aqui para curtir e conhecer.
Voltando a noite, que começa pelas 24h por ai, na primeira parte se mantém em bares nas ruas, principalmente no centro, e nas preças. A partir das 3h da manha, os bares começam a fechar e a galera vai para as discotecas ou bares fechados. Tem ainda a terceira parte que acontece mais nos findis, segundo os brazucas daqui, que acontece pelas 6 horas onde todos saem das boates e vao pra casa de alguma pessoa e ficam la até dar na telha, vai entender né. Povinho festeiro esse, depois dizem que brasileiro gosta de festa.
Aqui sao todos porcos, digo na noite, todas as raças e comunidades atiram coisa na rua, mijam, gospem, o resto nao precisa ser divulgado. O que mais se vê é muita sugeira.
É claro que nao curti tanto a noite pois como disse, amanha o dia é longo, mas deu pra ter uma idéia do que é, digamos que nada de estraordinário, tirando o lugar MADRI, o resto eu ja vi em outros lugares.
O que tem de diferente, fora as 3 etapas, é o estilo das pessoas. Isso sim é muito divertido. Cada maluco que me aparece, sem noçao, como diria o tal de joselito. Desde saias na cabeça até blusas nos pés, vai entender.
Sei que o sono esta batendo e pra mim a noite madrilenha se acabando.
Fui

Madri

Ja estou em Madri, num albergue com alguns brasileiros, mais é provisório, amanha me mudo para outro pois esse nao tem lugar e o outro ja estava reservado.
Acho que algumas coisas ainda ficaram para ser ditas de Sevilha, tipo um frances colega de quarto que fedia muito, vocês nao tem noçao de como. Ele entrou no quarto o fedor dele ja tinha chegado a meia hora, achei até que era eu, mais quando ele chegou ai sim. Realmente os franceses nao tomam banho. O pior é o seguinte, ele entro falou um pouco em inglês e tal trocou de roupa e se mandou para a noite, detalhe, sem banho nenhum. Bah pobre da menininha que teve que aguentar ele, se é que alguém aguentou né.
Sevilha por ser uma cidade universitária tem muitos jovens, o que foi bem interessante. Normalmete os albergues que eu fico tem sempre um pouco ou muita coisa relacionada com universidades em geral, e esse em Sevilha nao foi diferente. Ele está bem no meio da zona universitária, um pouco distante do centro da cidade, a parte histórica, mais com certeza é o melhor que ja fiquei, contando com os aqui de Madri.
Em madri, nao sei muito ainda, mais da pra notar que aquilo que chamava de grande cidade (Sevilha), se torma muito pequena em relaçao a Madri. Isso que só andei de metrô. Aliás, aqui tem umas 200 estaçoes de metro, por baixo. Imagina eu chegando e olhando tudo aqui em um quadro pra procurar a estaçao que precisava, demorou um tempo. Ai era entra aqui, sobe ali, desce aqui, até chegar. Ainda bem que tudo deu certo.
Onde estou aqui nesse albergue é muito tranquilo, tem vários brazucas que o administram, e me deam ´varias dicas pra onde devo ir e tal. Ainda bem que sempre tem uma alma perdida para ajudar alguém um pouco perdido.
Fui.

sexta-feira, abril 29, 2005

Hola!!!!

Sai de Faro quinta mais precisamente as 8:20h. Resolvi vim de onibus para Sevilha, onde estou agora, pois o trem que vinha pra ca era um pouco mais caro e como vocês sabem contensao de despesas sempre né. A viagem é tranquila, sem problemas. Param em uma ou duas cidades no caminho mais tudo bem.
Sempre pensei que mesmo estando na UE quando se passasse de um pais para outro, fronteira, haveria de se fazer alguma coisa como mostrar passaporte, ou revista de malas e tal. Por minha surpresa isso nao ocorreu, nao si porque. Estou na Espanha e aco que ninguém sabe que estou, a nao ser voces é claro, ou seja, sou um clandestino, heheheh que medo.
Sai de uma cidade pacada, calma sem muito movimento pra entrar em uma cidade onde tudo é muito rápido e o tempo é muito curto e precioso. Muitos carros, avenidas bem largas, pessoas caminhando e se batendo, correndo e até caindo. Digamos que uma Porto Alegre em dia de chuva, horário de pique e véspera de feriado, hehehe, imaginem. Mudança radical mais muito boa. Aqui em Sevilha sim, parece um grande centro da Europa.
Turisticamente falando, é também um grande centro, belas praças ou plazas, como quiserem, muitos edifícios históricos de 100, 200, 400 anos atrás, realmente impressionante.
Retiro tudo o que disse sobre os albergues de Portugal, que sao bons e tal. Comparando com os daqui ou o de Sevilha os de Portugal sao motéis de beira de estrada pra pior. Aqui, quarto com 3 camas grandes e confortáveis, sacada, banho para cada 2 quartos, ou seja, 6 pessoas. Digamos que é um hotel de 3 estrelas ai na nossa terrinha amada.
As mulheres aqui sim sao bem interessantes graças a deus, aqueles 3 aspectos citados em outros pots tem em várias delas, hehehe.
O calor aqui é insuportável, cerca de 38 graus e tal, muito quente. Muita água, isso que recomendo pra ca.
Bom, amanha estou indo pra Madrid pela manha, se cuidem por ai.
Fui

quarta-feira, abril 27, 2005

Fim de Portugal

Pois é, chegou ao fim a minha caminhada por Portugal. Foram cerca de 10 dias de muitas caminhadas, momentos legais, ruins, interessantes, apavorantes mais com certeza muito prazerosos. Se tivesse que mudar alguma coisa, não mudaria nada, só as mulheres portuguesas, hehehehe.
Esses ultimos 3 dias e meio passei no sul de Portugal, Algarve. Posso dizer resumidamente que teve muito sol, muita praia, e um pouco de descanso. Com certeza quem vem pra Portugal tem que deixar uns 3 dias pra ca. Aqui realmente as praias são maravilhosas, algumas tem falésias juntamente com corais e águas limpas, com certeza uma combinação perfeita. Digamos que 3 dias de férias daquela correria louca de entra ali, sai do museo, entra no teatro e tal. Não estou reclamando mais é cansativo. Fiz limpeza geral nesses dias de descanso, cortei as unhas, fiz a barba, lavei roupa, e tomei banho (brincadeirinha).
Bom, sobre Portugal, posso dizer algumas coisas tanto pelo que vi como pelo que conversei com as pessoas daqui.
Teve um grande bum econômico alavancado com a entrada do país na União Européia, ajudada é claro por eles. Com isso surgiu a Expo 98 onde foi mostrado parte desse desenvolvimento. É claro que o fato de agora fazerem parte da UE faz com que tenham vários benefícios, mais nem tudo são maravilhas. O povo daqui sentiu muito a tal de unificação da moeda(euro). O grande problema é que o preço das coisas por aqui se tormou equivalente, ou quase, a os grandes centros da Europa e o poder aquisitivo dos portugues é o mais baixo dela, ou seja, tudo ficou mais caro e o salário se manteve. Uns são a favor e outros contra, viva a democracia.
Na real o que dá pra notar, é uma pontinha de crise por aqui. Em algumas áres um pouco de desemprego e tal.
Mais com certeza é um país a ser conhecido, tanto pelo fator histórico como pela sua beleza.
Amanhã tô indo pra Espanha, mais precisamente para Sevilha, 4 ª maior cidade da Espanha, terra das touradas, da dança flamenca e de Don Juan, quem sabe não me dou bem la né, pelo menos minha mãe me diz que sou um Don Juan e que eu saiba mãe não mente.
Fui.

segunda-feira, abril 25, 2005

DICAS EM PORTUGAL

BANHO EM ALBERGUE:
  • Faça uma pergunta pra você antes de ir pro banho: "Tem certeza que precisa mesmo", bom aqui na Europa as pessoas tomam banho duas vezes por semana né, qual o problema de matar um dia.
  • Se decidir tomar, não leve muita coisa, de preferência va pelado e com a roupa que for colocar, sabe como é né, aqui todo mundo é meio louco, gostam de topless, nem vão notar você.
  • Use chinelo, nunca se sabe o q o outro colega de albergue pode ter feito né.
  • Aproveite quando o banho for quente para lavar as partes íntimas, se for fria passe.
  • Não escorregue ou caia, a única pessoa q pode ajudar você é você mesmo.

MULHERES PORTUGUESAS:

  • Cara bonita - sem bunda.
  • Com bunda - cara feia.
  • Com peito - resto feio.
  • Combinação de tudo em seus devidos lugares, ainda não achei, alguém me apresenta?

domingo, abril 24, 2005

O cascais e aqui

Primeiro queria dizer q esse teclado nao tem acento, azar tentem decifrar se conseguirem.
Como diz o titulo, ontem estava no cascais, pra quem passou os ultimos dois carnavais comigo esse e o verdadeiro cascais. Mais com certeza prefiro o falso e com voces. O Cascais aqui e um balneario de riquinhos de Portugal, coiss caras etal.Vi minha primeira ferrari la. Nao tem nada de mais, alias bem fraquinha a praia. A unica coisa q eu achei la foi uma moedinha de dez cents, heheheh. Em cascais sentei num bar com duas loiras e duas morenas e pedi uma polar bem gelada, muito dez. hehehe.
Fora a polar o resto e real, mais voltando a realidade, depois do cascais fui ao cabo da roca muito afude. Lugar deslumbrante,pena q tava nublado. E o ponto mais oeste da Europa tirei umas fotos bala. Depois fui a Sintra e desabou um toro, sem condicoes de caminhar ou andar pela cidade. Fiquei em um cafe na net olhando mails esperando a chuva se ir, e nada. Airesolvi ir embora, mais dei uma banda de bus pela cidade, muito legal tb.
O albergue q estava e em Oeiras, uma especie de Gravatai, tem uma vista pro mar muito show, e os quartos sao bons tb.
Tive minha primeira perda ontem, esqueci minha toalha ninja em Porto, muito amador, fui ai comprar uma outra. 2,7 euros jogaods fora.
Ontem a noite enontrei uns brazucas no albergue, muito dez, deu pra matar asaudade do brasil, digamos um pouco de saudades. Uma brazuca era de POA, bem legal, a ju.
Uma coisa q nao contei ainda, e q to com um chule muito grande, a unica palavra q cabe e bah.
Agradeco again todos os comentarios, leio todos e fiquem bem ai q eu fico bem aqui.
fui