Alexandre Saffi

quinta-feira, dezembro 21, 2006

O Último Romance

Ontem fui assistir um filme que a Bi queria ver faz um tempinho, acho que por indicaçãod e um professor dela. Fiquei meio assim mas como gosto desses filmes ditos "estranhos" que na real são somente europeus, fui assistir.
Boa, muito boa surpresa. O filme é Elsa e Fred. Uma história de dois velhinhos totalmente diferentes que se encontram no final da vida em Madri. Muito divertido e engraçado, dando de dez nessas comédias românticas americanas.
Me fez lembrar uma das clássicas dos Los Hermanos - O Último Romance - que descreve de certa maneira o último romance de dois velhinhos que se encontram (segundo o próprio compositor Amarantes)
Aconselho a assistirem logo pois acho que agora só esta passando no Guion.
Trechinho da música:
"Eu encontrei,
quando não quis
mais procurar
o meu amor...."
Fui.

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Olhos cheios de água

Ligo o rádio a caminho de um jogo inesperado. Estou meio dormindo ainda. A noite foi longa. Muitas e muitas coisas passavam pela minha cabeça. O som de alguns fogos de artifício no meio da noite interrompendo raros momentos de cochilo, profetizava aquilo que todos colorados queriam, a vitória.
Ouço no rádio a voz embargada do presidente do inter e inesperadamente meus olhos se enchem de água e uma lágrima começa a escorrer pelo meu rosto. A emoção começa a tomar conta e se torna impossível de controlar.
Chego em casa um pouco mais contido, tomo café e subo para o tão sonhado momento. Olho pro meu pai e tio e de novo a emoção não é contida. Olhos cheios de água.
Não era possível que tudo aquilo seria em vão. Não era possível que toda aquela emoção extravasada momentos antes do começo do jogo não desse em nada.
O jogo?
Bah
Sofrido sim, mas tinha que ser assim, aliás, pra nós colorados sempre foi assim.
Agora paro pra pensar nos momentos antes do jogo e vejo que sou fanático, louco, apaixonado pelo meu inter, por essa nação colorada de grandes façanhas. Antes pelo Brasil, agora pelo mundo.
Fui.