Alexandre Saffi

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Espetáculo

Pra quem vai ver U2 e acha que vai ver um show ta muito enganado, aquilo é um espetáculo. Desculpem aos adoradores de um Rock clássico como o dos Stones, mas U2 hoje nao tem comparaçao. Simplesmente espetacular aquilo que assisti ontem, isso que vi no sofá de casa.
A minha grande preocupaçao, se é que se pode ter nesse caso, era de ir num show (espetáculo) deles e nao ouvir as músicas antigas que sao as minhas preferidas, coisa que nao aconteceu ontem. Eles cantaram todos os grandes sucessos, antigos e novos. Nada melhor que ouvir e ver os clássicos Still Haven't Found What I'm Looking For, Pride (In the Name of Love), Where The Streets Have No Name, With or Without e Sunday Bloody Sunday.
Eles até foram vaiados quando Bono gritou Argentina. A cara de espanto dele foi muito engraçada.
Nem tudo sao maravilhas é claro, sempre tem um mala pra tentar estragar. O dessa vez foi o Zeca Camargo que nao calava a boca. Deu vontade de enfiar uma rolha nele. O show começando e ele querendo ler todo o seu texto "elaborado" e "poético" sobre a história do U2. Acho que ele nao sabe que nesses momentos o silêncio vale por mil palavras.
Fui

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Profissao difícil essa tal de aquitetura

Por que algumas pessoas (clientes) insistem em querer que o arquiteto faça um pequeno estudo do seu projeto seja ele um hotel ou uma cadeira de balanço antes de contratarem? Chegam dizendo que tem um terreno num condomínio novo na zona sul (que desconheço) de aproximadamente 6,50x32m (na real nunca sabem a medida certa) e pretendem construir uma casa de 3 dormitórios com dois lugares cobertos para os seus carros. Ai pedem para que quando trouxer a proposta de honorários do projeto ja traga um estudinho do que mais ou menos estamos pensando pra casa. Fala sério!!! Explico (com toda calma) que nao é bem assim, que depois de acertarmos os honorários podemos dar início ao processo de desenvolvimento do projeto. Digo que o terreno precisa ser estudado, assim como o seu entorno, que um programa de necessidades precisa ser feito, que precisamos conhecer o dia a dia do casal e seus gostos, .......
O casal nao toma conhecimento da explicaçao e diz:
-"É só um estudinho".
Putz.
Qual outra profissao passa por isso?
Alguém ja viu algum advogado estudar um caso e dizer como vai proceder num tribunal antes de ser contratado? Ou quem sabe um médico estudar o caso do paciênte, demostrar como ele deve proceder sem antes ter recebido pela consulta? Ou um cabelereiro cortar uma parte do cabelo para que você veja se vai ficar bom e dai pague a ele para que realmente corte?
Posso estar enganado, mas se acontece isso em alguma outra profissao, pode ter certeza que muito menos que na arquitetura.
Fui