Alexandre Saffi

quarta-feira, junho 15, 2005

Amesterdam cultural

É claro que Amsterdam não é só aquelacoisade liberação de drogase prostituição, é uma cidade
bastante cultural. Tem cerca de 50 museus de todos os tipos que vocês possam imaginar, desde o grande Van Gogh até o museu clássico do sexo eo erótico, passando pelo dos óculos e das navegações. Bom, o que falar do museu Van Gogh, muito bom, várias obras dele em ordem cronológica, mostrando a sua evolução e tal, claro que como nao sou um entendido da obra dele e nem de arte sabe como é né, o cara olha e só gosta ou nao. Posso dizer que a maioria eu gostei, heheheh, acho que é o que importa. Prefiro falar um pouco mais da arquitetura do prédio onde as obras estao espostas, muito boa por sinal. Tem um anexo nele que é show, com uma arquitetura modernista e tal, pra quem nao viu me cobrem as fotos depois.
Fui em outros 3 museus egostei bastante, um sobre a cultura holandesa e os custumes antigos deles, outro das navegações holandesas e outro de arteem geral. Na real agora vou dar um tempo nos museus, pois é sempre cansativo muitos seguidos.
Fiz o passeio dos canais de barco e fui num moinho daqui, bem legal também, aconselho.
Amanha estou indo pra Paris numa viagem de bus que vai durar umas 8 horas. Vamos ver como vai ser, vou tentar me manter acordado pra conhecer alguns outros lugares pelo menos atraves da janela.
Entao vamos rumo a cidade da Luz.
Fui

terça-feira, junho 14, 2005

Amsterdam

Em uma viagem de muitas paradas, cerca de umas 6 cheguei na tal terra da liberdade de expressao e de tudo. Foi digamos uma viagem um pouco cansativa mais bem interessante. Passei por Roterdam, cidade bem grande e muito desenvolvida com uma arquitetura moderna e bem interessante. Passei por varios moinhos bem caracteristicos daqui juntamente com campos com flores e algumas especies de plantacoes.
Bom, Amesterdam e bem o que falam mesmo, pelo menos foi a impressao que tive. Dei uma volta grande ontem pra conhecer a cidade no geral para hoje ir em determinados locais especificos. Nessa volta me ofereceram desde cocaina, passando por raxixe(nao sei como escreve), maconha, e outras coisas mais. Eu que nunca coloquei um cigarrinho na boca estou ate meio dopado so com o ar daqui, hehehe, brincadeirinha. Na real o ideal pra quem quer se drogar um pouquinho ou coisa parecida e ir num desses cafes que sao legalizados e que vende maconha e tal, os caras que te vendem na rua e um pouco arriscado e sao ilegais.
Me diverti bastante ja por aqui, cheguei meio ou totalmente perdido na estacao de bus onde por ajuda, acho que do meu anjo, um holandes que me viu pedindo informacao para um cara me comprou uma passagem de metro me levou ate o metro e me indicou qual deles pegar, vai entender ne. Tentei pagar a passagem e ele disse que era um presente e tal. O maximo que pude fazer foi agradecer a ajudade dele e so. Povo bem hospedeiro esse de amsterda.
Depois de dar uma volta por amsterdam, na volta para o albergue passei na famosa rua onde as prostitutas, que aqui tambem sao legalizadas, ficam em vitrines se mostrando pras pessoas que passam na rua, cena totalmente sul real para um Porto Alegrense. Tem muito amigo meu ai de POA que ia enlouquecer com isso por aqui, mas nao vem ao caso escrever os nomes deles aqui ne, mas com certeza eles sabem que sao e devem estar rindo agora. Por mais que tu ja tenha visto de tudo na vida semrpe vai ser estranho caminhar numa rua estreita com um monte de prostituta te olhando e fazendo cara de "vem ca meu gostosao".
Essa com certeza e a imagem que todo mundo leva de Amsterdam, como no Braisl do carnaval e do futebol. O governo daqui ta tentando mudar isso, mas com certeza vai demorar muito tempo pra isso. Metade das pessoas que vem fazer turismo aqui sao jovens que vem pra conhecer a terra da liberdade, que na real nao e tanta assim ne, tirando as drogas e a prostituicao.
Fui.