Alexandre Saffi

sexta-feira, julho 15, 2005

Itália e suas ragazzas

Após minha saida de Roma fui a Florença, Verona e Veneza, dando uma passadinha em Conegliano e Treviso. Foi uma viagem muito gostosa essa da Itália. Como ja tinha falado, é o pais mais parecido com o Brasil sem sombra de dúvidas e o que tem mais mulheres bonitas também.
As mulheres italianas sao as mais bonitas da Europa, em cada esquina que se vai tem uma bella ragazza para se adimirar, algumas tem um pouco a mais de naris né, mas passa batido. Acho que é o lugar onde tem mais morena de olhos claros no mundo, se alguém nao gosta de morena com olhos claros por favor va se internar em um sanatório.
Falando das cidades, acho que conheci as principais cidades turísticas da parte norte só faltando o Milao e Pisa. Aliás a parte norte é a parte rica e desenvolvida de la. Casa cidade tem sua beleza particular, Roma como falei antes é praticamente só história, onde se vai se encontra algum fato que ocorreu a 1000, 2000, 3000... anos atrás, Florença é a capital cultural italiana, onde se tem muitos artistas e afins. Possui uma ponte onde se vende jóias que deixarim qualquer mulher apaixonada. Caso você seja um milhonário com dificuldades de encontrar a mulher certa dê uma passadinha por la e compre algumas jóias, com certeza vai dar certo. Assisti a um balé no meio de uma das centenas de praças que existem por la e foi bem divertido. Era a histório de Romeu e Giulieta, mas assisti apenas até o meio, até porque ninguém é mais criança aqui né, e ficar 3 horas vendo o balé nao é para mim. A cidade de Verona, conhecida praticamente por ser a cidade de Romeu e Giulieta é bastante interessante também, tem algumas coisas bem antigas como uma arena construída antes do coliseu e uma arcada onde é a entrada da praça central também muito show. É uma cidade bem italiana com aquelas ruazinhas estreitas sempre com muitas gelaterias e pizzerias. Eu aconcelharia uma passadinha por la. Conheci até sacada de Giulieta onde tinha uma estátua dela. O curioso é que todos colocam a mao em um dos peitos da estátua, pois dizem que da fortuna, vai entender. Claro que eu também coloquei. Veneza nao se precisa comentar, cidade charmosa e rômantica, e como tudo por aqui muito cara. A praça san marco é simplesmente maravilhosa tirando é claro as milhares de pombas que passeiam por la durante o dia. Acoselho conhecer ela também a noite, onde a paz paira e as pombas estao dormindo. Para se andar de gândola basta dispor de mais de 100 euros e ter a coragem de gastar, sinceramente nao vale a pena. Compre um bilhete de um dia ou de 3 dias pagando 22 euros o último e terá passagem grátis para andar nos barcos quantas viagens quiser.
Parece que a vida nessas cidades nao existe sem os turistas, eles ja fazem parte das cidades e para quem mora em Porto Alegre isso é bem estranho. Todos sao bastantes simpáticos e prontos para dar qualquer informaçao que precise. Os italianos sao os mais simpáticos e agradáveis, mas também fedem como uns demônios. Passei bastante calor na Itália e parece que desodorante o roupas limpas nao existem por la. Alguns lugares se tornam insuportáveis de tao fedorentos, por isso aconselho a nao ir la no verao.
Depois de Veneza fui até uma cidadezinha próxima, Conegliano, onde fui conhecer a cidade dos meus prováveis parentes de onde a familia Chiapinotto surgiu. Cidade simpática e bastante pequena, em 20 min caminhando basta para percorrer toda a cidade. Depois de la fui a Treviso onde partia meu aviao de volta para Barça. Nesse dia, andei de quase todos os meios de transporte possíveis: Barco em Veneza - Trem até Conegliano - Trem até Treviso - Ônibus até o aeroporto - Aviao até Barcelona - a pé até em casa - imaginem se estava cansado no fim do dia quando cheguei em casa? Nao estava cansado, estava podre. Ah, fiz tudo isso com as malas nas costas e em algumas situaçoes nas maos, foda, mas divertido.
Fui