Alexandre Saffi

quinta-feira, março 30, 2006

Meu nome....

Minha mae disse que escolheu meu nome ao acaso, depois que ja tinha nascido, diferentemente do meu irmao. Na comunidade que crie no orkut, esses tempos vi um post com o significado de cada nome, fiquei curioso mas nao encontrei o meu. Ontem meio distraído, esse pensamento me veio na cabeça e resolvi descobrir qual o real significado de "Alexandre".
Alexandre: vem do grego Alexandros. Significa defensor da humanidade e indica um espírito justiceiro, que não pode ver outra pessoa passando dificuldades sem procurar ajudar. Tem sucesso quando trabalha em atividades comunitárias.
Todos os sites encontrados diziam coisas semelhantes ao que esta escrito ai em cima e o pior disso tudo é que sou exatamente assim.
Será que o nome da pessoa influência no que ela vai ser?
Fui.

quarta-feira, março 29, 2006

História Pessoal

Sempre fui uma pessoa muito fechada em relaçao ao que sentia, raramente me abria com as pessoas sobre minha vida pessoal. Nesses últimos tempos tenho dividido com muita gente o que penso e o que sinto e visto que isso me faz muito bem.
No livro O Zahir do Paulo Coelho diz q devemos nos livrar de nossa história pessoal, do nosso passado, para poder agregar novos conhecimentos e sensações. Uma das passagem do livro diz exatamente isso:

"Para que a verdadeira energia do amor possa atravessar sua alma, ela tem que encontrá-la como se você tivesse acabado de nascer. Por que as pessoas são infelizes? Porque querem aprisionar esta energia, o que é impossível. Esquecer a história pessoal é manter este canal limpo, deixar que cada dia esta energia se manifeste como deseja, permitir-se ser guiado por ela."

Nele também diz que para se libertar da história pessoal deve-se contá-la muitas e muitas vezes para que aos poucos ela va se soltando de nossa alma, deixando ela limpa e pronta para um novo começo.
Fui.

domingo, março 26, 2006

Palavras avulsas

Bah, vim para o computador com vontade de escrever, falar, esclarecer, expor, cheio de idéias. Chego aqui e nada tenho na cabeça pra isso. No sei o que escrever. O que me ocorre ou o que me lembro de ter pensado sobre nesse meio tempo, sao algumas palavras avulsas e perdidas:
respeito
amizade
tristeza
dúvida
indecisao
raiva
calma
verdade
mentira
explicaçao
decepçao
Fui.