Alexandre Saffi

sexta-feira, abril 14, 2006

Nha benta

Tem coisa mais difícil que saber qual é o chocolate mais gostoso?
Nessa época de pascoa e de muito chocolate fica ainda mais dificil. Sem pensar muito fico em dúvida entre dois, um bem simple e comum LANCY ou bem mais apurado e digamos "chique" NHA BENTA.
O pior é que sao chocolates bem diferentes com recheios diferentes. Lancy como toda hora, sempre tem uma caixinha de especialidades Lacta aqui e casa, ja Nha benta é mais difícil, costumo comer uma ou duas vezes ao ano e olhe la. Pode ser que por causa disso opte por escolhe o Nha benta. O gosto fica mais na memória do que na boca ao contrário do Lancy.
Meu voto de melhor chocolate vai para nha benta, com algumas dúvidas, mas vai pra ele. Alias acho que vou dar uma passada para comprar uns na semana que vem.
Fui

quarta-feira, abril 12, 2006

Nao digas nada!

Algumas vezes é muito melhor pensar antes de falar ou até pensar e nao falar. Hoje era melhor nao ter falado e nao ter ouvido. Sou calmo, muito calmo e isso irrita quem tenta me deixar irritado. O assunto que nao devia ter sido falado ou ouvido é tao besta que merece ser dito, futebol. O que acontece é que nao discuto com quem nao sabe nem que é o goleiro do próprio time, ou seja, com quem nao acompanha e nao entende do assunto. Isso também irrita muita gente. As vezes me divirto com essas discussoes, mas as vezes acho que devia ficar quieto.
Nada como o grande Fernado Pessoa para nos ensinar.

"Não digas nada!
Nem mesmo a verdade
Há tanta suavidade em nada se dizer
E tudo se entender -
Tudo metade
De sentir e de ver...
Não digas nada
Deixa esquecer

Talvez que amanhã
Em outra paisagem
Digas que foi vã
Toda essa viagem
Até onde quis
Ser quem me agrada...
Mas ali fui feliz
Não digas nada. "

terça-feira, abril 11, 2006

Chimas again

Nesses últimos dias a temperatura tem baixado um pouquinho o que condiciona a volta do chimas no escritório. Hoje por exemplo foi um desses dias. Nosso escritório é muito quente, pega sol paticamente o dia inteiro. Nos dias de calor o ar fica ligado direto e as vezes nao da conta. Agora imagina tomar um chimas no escritório num calor infernal? Ta certo que na praia com sol e calor o cara toma, ou numa praça no findi também, mas dentro do escritório é brabo.
Ja com esse friozinho agora a rotina do chimas esta voltando e isso é muito bom. Nada como trabalhar tomando um chimas. Espero que a temperatura nao suba mais para que o chimas esteja presente.
Fui

segunda-feira, abril 10, 2006

Albergue Espanhol

Agora pouco assisti um filme que ja havia assistido a um ano atras. Nao lembro se tinha visto em DVD ou no telecine, mas lembro que me ajudou a ver o que estaria por vir algumas semanas mais adiante quando viajei para a Europa. O filme relata uma viagem de um francês que recebe uma proposta de trabalho mas resolve largar tudo para ir até Barcelona viver novas e grandes experiências. Toda semelhança comigo é mera coincidência, tirando a parte de uma grande proposta de trabalho recusada.
O filme é bem realista, mostra com detalhes algumas coisas que realmente aconteceram comigo por la. Principalmente na última parte da viagem onde fiquei em um apartemento com uma brasielira e alguns espanhóis vivendo numa esécie de comunidade. Os conflitos, desentendimentos, momentos alegres, almoços juntos, conversas e troca de experiências sao relatados no filme com muito realismo. Isso aconteceu bastante comigo por la, nao só no apartamento mas nas viagens em albergues, onde dividia o quarto com pessoas de todos os lugares possíveis do mundo, desde Japones, passando por australiano, Croata, Sueco, Boliviano, Chileno, e por ai vai. Acho que o que faltou foi conhecer o pessoal do continente africano, apesar de ter conversado bastante com alguns paquistaos em Barcelona.
Voltando ao filme, lembro de ter me imaginado nas ruas de Barcelona ou em algum ponto turistico mostrado no filme e como isso me deixava entusiasmado. Na primeira vez que fui ao Parc Guell onde se tem uma vista espetacular de Barcelona (a minha preferida) foi assim, me lembrei de uma das cenas do filme e de ter me imaginado la. Muita viagem.
Mais viagem também é o filme estar passando a exato 1 ano depois, justamente a uma semana da minha partida.
Foi engraçado ter visto o filme de novo depois de ter vivido tudo aquilo, a diferença é que em vez de me imaginar, agora me lembrava das coisas que aconteceram por la.
Aconselho a todos darem uma assistida nesse filme, principalmente que quer ir para la passar um tempo. Apesar de ser o título do post nao custa lembrar que o nome do fime é Albergue Espanhol.
Fui.