Alexandre Saffi

sábado, março 11, 2006

Lost

Ontem em meio a um soninho e outro nao consegui saber ao certo se o que eu achava da série aconteceu. Assisti os 3 primeiros capítulos e depois por causa da correria nunca mais consegui assistir. Penso que todas as pessoas que estao na ilha ja estao mortas, o aviao caiu e ninguem sobreviveu. Nao sei se ela é correta, pois ontem nao consegui assistir o último capítulo e também porque fiquei sabendo que a segunda temporada de Lost vai começar a passar no AXN ou coisa parecida. Vamos ver no que vai dar tudo isso, mas continuo com a mesma opiniao de que todos estao mortos.
Fui

sexta-feira, março 10, 2006

Sentir, falar e pronto.

Porque as vezes é tao difícil falar o que se está sentindo?
A teoria é tao simples:
-"Oi, tudo bem, eu queria te dizer que ........"
A pratica é tao difícil:
-"Oi, humm, tipo, sabe, bah ......." .
Com certeza o grande "x" dessa questao é o medo. O palavrinha fudida essa "medo". Muita gente, eu também, ja ignorou um dia aquilo que estava sentindo por medo, medo bobo, medo infantil, medo da reaçao do outro, medo de nao ser correspondido, medo até de ser correspondido, simplesmente medo. Refletiu e achou que nao valia a pena demonstrar seus sentimentos a alguém cujo a reaçao fosse imprevisível. Putz quantas grandes besteiras eu ja fiz por medo, quantas será que eu ainda vou fazer.
Na cabeça está bem claro e até grifado de canetinha, fale mesmo sabendo que o que importa é a outra pessoa saber o que tu esta sentindo, pensando nem que esse sentimento nao seja recíproco ou parcialmente.
O problema é falar e cada caso é um caso. Muda sempre 100%.
Essa semana esse medo bateu la em casa, desviou meu pensamento, tentou me conter o máximo que pode, mas nao conseguiu. Fugi parcialmente dele e fiz o que tinha que ser feito. Claro que tinha muito mais coisa pra falar, claro que algumas palavras saíram meio engasgadas, mas agora tenho certeza que a pessoa sabe exatamente o que sinto e o que eu quero.
Fui.

quinta-feira, março 09, 2006

Quase quase

Bah, por pouco ontem nao levei uma camaçada de pau. Estava voltando pra casa depois de um encontro com o pessoal do carnaval na Lima e Silva la pela 1:45h, bem final do jogo do inter, quando estava ja 2x1. Eu e uma amiga caminhavamos pela rua (fechada pela Brigada para nao ter confusao com torcedores)em direçao ao meu carro. Foi ai que me dei por conta que estava com uma camiseta azul do cancêr de mama em homenagem as mulheres. Medo pouco é bobagem. O segundo gol tinha acabado de sair e a torcida que estava nos bares estava gritando e mandando os gremista tomarem naquele lugar. Engoli seco avisei a minha amiga e comecei a gritar junto com eles, diga-se de passagem que com muito gosto. Recebi alguns olhares meio estranhos, olhando para minha camiseta, mas continuei gritando e caminhando mais rápido. Ufa, tudo nao passou de um susto, mas valeu a pena pela vitória colorada.
Só digo uma coisa, ninguém naquele bar é mais torcedor do que eu.
Fui.

quarta-feira, março 08, 2006

Humor montanha russa

Meu humor nesses dois dias em que estou de volta anda variando bastante parece uma montanha russa dos infernos. Acordo com humor podre, minha mae fica me rondando no café da manha perguntando aqui e ali, subo com o humor pior do que acordei me arrumo e saio. Dou um tchau para minha mae e um beijo pra compensar o mau humor. Entro no carro e ligo o toca fitas e coloco uma fita do Los Hermanos que gravei e tudo melhora. Chego na obra e o mau humor volta a aparecer, arruma algumas cagadas aqui, explica alguma coisa la, da uma mijadinha por causa de algum imprevisto, ai começa a rolar algumas piadinhas e meu humor começa a melhorar. Saio de la mais ou menos entro no carro e recebe uma ligaçao de cartao de crédito, outra descida de humor. Desligo na cara da mulher e ligo finalmente o rádio e consequêntemente Los Hermanos começa a tocar, o bom humor esta voltando mas nao por muito tempo. Simplesmente um motoqueiro se atravessa na minha frente e ainda por cima fica me xingando, putz que raiva. Me controlo, até porque sou bem calmo mesmo, notando que o tal de humor caiu fortemente. Chego no escritório meio em festa, pois hoje é o dia internacional das mulheres e tudo melhora. Melhora em termos, pois acabo de receber uma ligaçao que vou ter que ir na zona sul, nesse calor infernal, ver uma outra obra de uma residência em andamento. PQP.

Fui.

terça-feira, março 07, 2006

Mudanças...

Estou em fase de mudança entao resolvi mudar meu blog, lalalalalalal

Fui.

Sera?

Nao acredito muito nesses papos de horóscopo diário. Servem apenas para te reanimar em um dia triste. Nao sei se acontece em todos os signos, mas no meu (cancêr) sempre sao bons e motivadores. Acada 100 colunas de horóscopo que leio (se é que ja cheguei a esse número) 2 sao negativas e 98 positivas. Sera?
Acredito sim nas características básicas de cada signo, no meu caso por exemplo, sou um canceriano em quase tudo apesar de nao saber qual é o meu ascendente.
Hoje acordei e resolvi olhar meu horóscopo e....

"Vai dizer que ainda não percebeu que estão querendo você? O que você faz com suas antenas de última geração? Um pouco de sintonia fina não faria mal nenhum. O bom é que geralmente quem se interessa por você entende o seu jeito. E se não entender vai acabar sofrendo. Calma, não se preocupe, está na cara que você é do bem."

Sera?

Fui.

segunda-feira, março 06, 2006

Indeciso eu?

Confesso que sou uma pessoa difícil. Meu grande problema é a indecisao. Sou um indeciso convicto e isso me faz muito mau e consequentemente as outras pessoas ao meu redor também. Me machuco e machuco os outros por causa disso. Estou num processo de melhora que ainda esta muito longe do ideal.
Meu vô sempre me dizia : "é melhor se arrepender do que tu fez do que aquilo que tu deixou de fazer" . Frase difícil de se aplicar essa. Sempre tento, mas na real dou mais conselhos sobre ela do que aplico nas minhas coisas.
Claro que nem em todas as coisas sou tao indeciso assim, no trabalho por exemplo nao sou muito flexivel, escolho de cara sem choro nem vela, bato o pé e discuto como um bom arquiteto. Ja na vida particular é que acontecem alguns problemas.
Segundo algum dicionário da internet indeciso quer dizer:

Lat. in + decisu
adj.,
irresoluto;
perplexo;
duvidoso;
indeterminado.


Pois é, sou tudo isso ai em cima. Acho que o grande passo ja foi dado. Admito que sou e pronto. Agora é tentar se curar e ver no que dar ser uma pessoa decidida.
Fui.

domingo, março 05, 2006

Céu azul, sol, mar, piscina, amigos...

Combinaçao praticamente perfeita nessa minha semaninha de férias. Dias perfeitos regados a belos tragos de cerveja na margem de uma piscina ou simplesmente de um mar totalmente limpo e quente. Conhecendo amigos novos, conhecendo amigos velhos melhor ainda, simplesmente curtindo. Chimas sempre ao acordar, fazendo a limpeza natural de uma noite de bebedeira ou quase isso. A paz de sentar na areia olhando ao mar, olhando o mar, olhando o mar.... Aquele sono na praia com metade do corpo no guarda-sol e toalha e outra metade nao, depois de umas 3 caixas de ceva e um sanduba natural. Consentraçao para a festa com todos cantando e dançando felizes e sem preocupaçoes, ou melhor, com a preocupaçao de nao chegar atrasado na festa e de nao pegar engarrafamento. Conversar besteira, conversar besteira, conversar besteira. Cantar, tocar violao. Aguentar bêbado ou simplesmente ser um deles. Comer porcaria, tentar se alimentar melhor e desistir. Esperimentar novas bebidas e até mesmo gostar delas. Smirnof Ice preta. Pular, pular, pular. Sambar, tentar sambar. Gritar. Rir muito dos outros, ou de ti mesmo. Brigas, intrigas, discussoes. Paz. Choro, conversa. Viagem longa, engarrafamento, novas praias, novas pessoas, velha cerveja de sempre acompanhando. Skol, Antartica, Polar, Bhrama, todas elas. Uma de cada vez. Óculos escuro sempre espelhado na beira da praia. Muitos mais muitos Bah. Bundas quadradas, redondas, sem bundas, com celulite ou totalmente perfeitas. Saias muitas saias. Colar de havaino, colorido ou de uma só cor. Beijo na boca, nao muitos mas sempre acontece. Café da manha voltando da festa as 8h da manha, combinaçao perfeita tb. Ficar sem fazer nada, fechar os olhos e até mesmo dormir de vez em quando. A falta de ouvir Los Hermanos. A falta de ouvir Los Hermanos. Tentativa de encontrar alguns amigos sem sucesso. Lembrar do deslocamento do celular. Churrasco e carreteiro no outro dia. Banho de mar, muito banho de mar. Caminhadas, nao muitas. Cascaes, cascaes, cascaes. Aguentar catarina. Ter muita paciência. Ficar triste, esquecer, ficar feliz. Fazer contas. Encher o tanque. Trocar o pneu. Cheiro de cachorro molhado no carro. Muito cheiro de cachorro molhado. Emprestar dinherio, pedir dinheiro, trocar dinheiro. Toca fitas sem fita, radio sem estaçao. Música podre. Música repetida, muita música repetida. Sempre as mesmas músicas, sempre a mesma banda, quase sempre as mesmas pessoas. "se ela dança eu danço..." "beija beija ta calor ta calor..." Ivete com Chiclete, Funk com samba. Sequência de camarao. Chuva na estrada, muita chuva. Temporal alagando tudo. Último dia, primeiro dia. Recepçao e despedida. E ainda tem o enterro dos ossos no próximo sábado.
Fui