Alexandre Saffi

quinta-feira, maio 11, 2006

Algum problema?

Normalmente quem faz as compras aqui do escritório sou eu, até porque sou o mais assíduo. Pois é, esses dias estavamos sem papel higênico, saquinho para café e algumas outras coisas. Fui até o super e comprei.
Nessa segunda feira fui obrigado a usar o banheiro por problemas intestinais, hehehe. Fui até la fiz o que devia de fazer e fui para o processo de limpeza. Olho e o rolo de papel nao tem mais papel. Pego na sacola que esta do lado do vaso o pacote de papel higênico e abro:
- (falando comigo mesmo) Que estranho veio dois rolos grudados.
Pego o rolo e tento dividir ele. Olho bem:
- (falando alto e rindo ao mesmo tempo) PQP não acredito que fiz isso. Bah sem noção. Comprei um rolo de papel toalha em vez de papel higiênico.
-(Ju) Que foi Alex? Algum problema?
-(eu ainda rindo) Não tranquilo, tu ja vai ver a merda que eu fiz, mas no sentido figurado né, hehehe.
Saio com o rolo de papel toalha na mão, ela me olha e mesmo falando no telefone começa a dar gargalhada. Eu com cara de cu volto a dar gargalhada.
Fui

terça-feira, maio 09, 2006

"mim mesmo"

Depois de muito tempo sem lembrar o que sonhava durante as últimas semanas, hoje acordei diferente. Um sonho comum, na realidade muito louco como é comum pra mim e tudo preto e branco como també é comum pra mim.

Entro no carro, comprimento a pessoa ao meu lado e o carro começa a andar, passeio junto com a outra pessoa sem ter a menor idéia de onde estou. Um grande branco e estou sentado no mesmo carro ao lado da mesma pessoa no mesmo lugar parado. Olho para a calçada na frente da minha casa. Sou eu caminhando com a chave indo ao encontro de "mim mesmo". Vejo eu abrindo a porta do carro e outro branco. Estou passeando de carro de novo. Com a mesma pessoa e o mesmo carro. No sonho, lembro de ter me enxergado vindo sem saber do que aconteceu quando eu me encontrei se é que me encontrei mesmo. Outro branco. Estou parado na frente de casa, no mesmo carro sem a pessoa ao lado.

Acordo com a tossida do meu irmao na cama de baixo.
O pior que tudo isso foi em preto e branco, denovo as cores insistem e nao aparecer pra mim.
Fui.

Aconselho

Pelo 2º dia consecutivo estou ouvindo a Itapema FM 102.3 (acho), indicação da Leti, minha sócia. Não sabia que ela existia por aqui também. No carnaval em Floripa esse ano, como meu rádio do carro não tem cd passamos ouvindo rádio. Ficamos naquela de sintozar a melhor estação e tal e sempre caíamos na Itapema FM. Música Popular Brasileira pura. Desde bossa nova, passando por samba, rock. Toca coisas internacionais claro, mas no mesmo estilo das músicas daqui. Virei fã, ou estou virando fã. Ja coloquei na memória do meu rádio no carro e vou fazer isso no som de casa. Pode-se dizer que é uma rádio de consultório médico mais depurada.
Aconselho àqueles que não aguentam mais essas bandinhas como cpm 22, reação em cadeia e por ai vai.
Fui.

segunda-feira, maio 08, 2006

Creche

Hoje pela manhã o escritório virou uma creche. A Leti uma das minhas sócias trouxe o filhinho dela, 1 ano e meio de idade. Bah não tem como trabalhar direito, cuida dele aqui, cuida dele ali, vai pra la, vem pra ca, não mexe nisso, não mexe naquilo e por ai vai. Fora que la pelas 11 da manhã ele resolveu fazer um cocozinho. Bah, como pode feder tanto um cocô de criança. Ainda bem que tem bom ar no banheiro, se bem que nao sei o que é pior se o fedor de cocô o do bom ar que tem aqui. Como pode uma criança dar tanto trabalho, bah.
A única hora que ele deixou nós trabalharmos foi quando ela colocou o DVD de um tal de COCORICÓ ou coisa parecida. É impressionante como ele se desligou de tudo, o prédio podia cair que ele nao ia dar bola. Ficou vidrado olhando o tal DVD sem encomodar. Apesar de todos os problemas causados pela peste (brincadeira), a alegria que uma criança trás para um ambiente é fora do comum.
Fui.

domingo, maio 07, 2006

61 anos atras.....

Uma das datas mais importantes da história recente da humanidade. Hoje fiquei sabendo dela. Queda de Hitler e consequentemente fim da segunda guerra mundial.
Assisti agora pouco ao filme "A Queda" que mostra o fim da 2ª guerra mudial junto com o regime nasista de Hitler. É um filme interessante mostrando os últimos momentos da vida de Hitler em Berlim. É impressionante a paixao que algumas pessoas que o serviam tinham por ele. Simplesment inacreditável.
Nao quero comentar muito sobre o filme, na real comecei a escrever o post pensando na tal coincidência de números. Qual é a probabilidade de uma pessoa assistir um filme sobre a história no mesmo dia em que ele aconteceu a 61 anos atras? 1 em 365 vezes ou algo parecido.
O filme acaba e começa o texto explicando que no dia 7 de maio de 1945 é declarado o fim da segunda guerra, simplesmente levo um susto. Bah, nao pode ser, pego o relógio e olho a data, 7 de maio de 2006.
Fui.