Alexandre Saffi

sexta-feira, abril 28, 2006

Lembrança

Andava adimirando há muito tempo uns negrinhos na vitrine do mercado aqui do escritório. Passo por ali uma vez por semana no mínimo pora comprar alguma porcaria pra comer ou até almoçar e sempre olho pra eles quando vou pagar. Pois hoje foi o dia que nao resisti, tive que pedir um pra comer de sobremesa. Isso me rendeu algumas lembranças da época de colégio onde tinha aqueles negrinhos grandalhlões que o cara pedia e era maravilhoso. Acho até que foi por isso que pedi, pois na minha memória ele era maravilhoso.
Bom, pedi o negrinho e trouxe ele para o escritório para comer junto com um cafezinho fresquinho feito na hora.
Nao que ele estivesse ruim, mas na minha pequena lembrança os negrinhos da época do colégio eram bem melhores que esse. Menos mal, pois agora nao vou querer comprar sempre outro quando passar por la.
Apesar que tem uns branquinhos que podem ser melhores.....
Fui.

terça-feira, abril 25, 2006

Histórias lembradas ..... 2

Uma roda gigante sempre para quando as pessoas entram na cabine, na real, quase sempre. A tal de London Eye nunca para. As pessoas tem exatos 20 segundos (contados por mim) com ela em movimento para entrar e mais 20 segundos para sair, ou seja, uma pequena correria a cada entrada e saída.
Ja na fila veio uma mulher falando sobre como era o processo de entrada e saida das cabines, nao entendi absolutamente nada do que ela falou. Um inglês muito carregado, demais para um estudante do cultural do básico 1. Resolvi entao apelar para o que sempre fazia nesses casos, observar os outros na minha frente. Tinha uma grade que separava o povo que descia do povo que entrava. A cada chegada de uma cabine (10 à 15 pessoas) o povo tinha que sair antes de chegar a grade, pois do outro lado o pessoal ja estava esperando para embarcar. Nao é tao rápido assim mas é divertido. Sempre tem um mané que se atrasa e que tem que pular para entrar ou sair. No caso esse mané fui eu.
Prestei bem atençao em tudo, até que chegou a minha vez. Dei azar pois fiquei no final da fila, mais azar ainda pois na mesma hora em que ia subir passou uma gostosa do outro lado que tive que olhar. Sabe como é, o povo inglês nao é muito bonito (pelo menos pro meu gosto).
- Sir!!!!!! Please!!!!!!! Go go go go go !!!!!!!!
Putz sai correndo e dei um pulo, ufa foi por pouco. As pessoas em volta me olhando com cara feia achando que eu era um maluco viajante. Na real nao deixam de ter razao.Valeu o pequeno susto, a vista la de cima é muito show, nas margens do rio Tâmisa ou Thamisa praticamente em frente ao Big Ben e o parlamento.
Essa lembrança ficou apenas na cabeça, que na real é o mais importante, minhas fotos simplesmente foram perdidas por dois cds estragados.
Fui.

segunda-feira, abril 24, 2006

Histórias lembradas ......

Entrei no metrô após um dia de muitas caminhadas. Era aproximadamente 21h, o breu ja estava cameçando. Pego o mapa das linhas e como em Bruxelas tem apenas duas me localizei facilmente. Pego a linha pretendida, todos os bancos praticamente vazios e sento. Encosto a cabeça no vidro.
(Essa convesa foi toda em ingles, pelo menos acho)
- Acorda senhor!!!!!
- Oi, nao falo francês nem holandês, tu fala inglês? Sabe onde estou?
- Na parada final .......
- Putz acho que dormi. Tem como continuar no trem e voltar, passei da minha parada.
O cara me olhou (nao sei se nao tinha entendido ou se estava pensando se deixava).
- Ta pode, sem problemas.
Beleza, continuo sentado, pego o mapa do metrô de novo pra conferir a parada e guardo. Tiro da mochila um sanduiche pela metade que tinha deixado do almoço. Como tudo, pego um pedaço de chocolate, uma garrafa de água. Guardo as sobras e me agarro em um guia de Bruxelas ja pensando qual roteiro iria fazer no próximo dia.
- Acorda senhor!!!!!
- PQP nao acredito, de novo. Acho que dormi e perdi a parada de novo senhor.
- Eu também acho. Mas se quiser voltar agora vai ter que passar na roleta e pagar.
- Ta beleza sme problemas.
- Só nao vai dormir agor pois essa é a última volta do metrô.
- Pode deixar.
Olhei no relógio e eram 22:50. PQP tô a 2 horas no metrô, sem noçao. A primeira coisa que fiz foi programar o relógio pra de 10 em 10 minutos despertar, voltar a pé pra casa em Bruxelas as 23h nao era uma boa, principalmente porque iria ter que passa pelo bairro dos muçulmanos e isso nao é muito aconselhavel para um turista, fora o frio que ja tava.
Apertei o botao e o metrô parou, desci do trem procurando a saída. Caminhando olhei para o nome da estaçao (nao lembro o nome agora).
- PQP estaçao errada, nao acredito, que merda.
0:30h estava chegando no albergue morrendo de frio, sono, cansaço, fome, ........
Fui.