Alexandre Saffi

sexta-feira, maio 19, 2006

Formosa mulher!

Assisti o filme do Vinicius a dois fins de semana atrás, no mesmo findi em que aconteceu a coisa mais importante dos últimos tempos pra mim. Então ai vai uma homenagem a felicidade em que me encontro com todos esses acontecimentos recentes.

Formosa

"Formosa, não faz assim
Carinho não é ruim
Mulher que nega
Não sabe, não
Tem uma coisa de menos
No seu coração
A gente nasce, a gente cresce
A gente quer amar
Mulher que nega
Nega o que não é para negar
A gente pega, a gente entrega
A gente quer morrer
Ninguém tem nada de bom
Sem sofrer
Formosa mulher!"

Vinicius de Moraes / Baden Powell

Fui.

terça-feira, maio 16, 2006

nunca pretendo ler ele

Confesso que sou uma pessoa bem mau humorada pela manhã. Na realidade quando me fazem acordar antes das 8h a coisa fica ainda mais crítica, mas isso é um pouco raro de acontecer. O bom humor de outras pessoas nessas horas me deixa ainda pior humorado.
Hoje vindo pro escritório fiz um dos caminhos onde passo por grandes avenidas, que consequentemente são mais movimentadas. Essas são escolhidas pelos jornaleiros nas sinaleiras. Ai é que vem a minha digamos “indignação” com esse bom humor pela manhã cedo.
Aquelas gurias que ficam no sinal vendendo O SUL me deixam muito irritadas:
- Oi, bom dia, o senhor quer ler O SUL, blábláblá...
E falam isso toda se sorrindo e mostrando ser simpática, bem humorada e de bem com a vida. Ninguém em sua consciência normal pode estar tão feliz pela manhã cedo, com um baita frio na rua vendendo jornal. Sei que faz parte do trabalho delas e tal, mas mesmo assim não tem como.
Já o pessoal da Zero Hora é tudo homem mau humorado, que apenas levanta o jornal para o alto e só. Concordo com eles, não tentam enganar o cliente dizendo que estão lá felizes vendendo jornal na madrugada.
Isso me faz odiar o jornal O SUL, simplesmente nunca li e nunca pretendo ler ele.
E olha que hoje não estou de mau humor hein, na real um pouquinho só, hehehehe.
Fui

segunda-feira, maio 15, 2006

“teste da agulha”

Dia das mães é sempre dia de alegria, família reunida e tudo mais. Sempre rola o papo de quantos filhos fulano vai ter, quantos fulana vai ter e por ai vai. Nesse não foi diferente, com um detalhe: resolvi fazer o “teste da agulha”.
Pra quem não conhece o teste, o dia que me encontrar pode perguntar como se faz, pois para explicar aqui sem mímica fica meio complicado. Basta ter uma agulha e uma linha de costura e pronto, já da para saber quantos filhos vai se ter, o sexo deles e a ordem em que eles vão nascer.
Pois o papo dos filhos estava rolando e perguntei pra Sô (namor do meu primo) se realmente ela queria saber quantos filhos ia ter e o sexo deles. Claro que disse que sim. Então falei desse teste da agulha e ninguém acreditou. Todos falaram que era besteira e tal. Dez minutos depois a Sô ainda falava no tal teste e disse que queria fazer. O Primo disse que era a maior besteira e tal, mas a pedido da namor foi lá pegar uma agulha e uma linha.
O teste é simples se a agulha mexer pra frente e pra trás é homem, se mexer em círculos é mulher e se não mexer ai sem filhos.
Tirei os anéis da mão dela e da minha e comecei o teste. Deu dois filhos ou coisa parecida. Depois disso todas as primas queriam fazer, fiz com uma, que deu um filho. Fiz com outra e ai começou a confusão. Simplesmente não deu nenhum filho:
- Como assim nenhum filho?
- Bah prima, sei la, avisei que se a agulha não mexesse é porque a pessoa não vai ter filho.
- A para, fala sério. Faz de novo.
- Uma vez só prima, duas eu não faço.
- Que teste mais furado esse hein, que besteira.
Ai começou a discussão com todos contestando o teste. Resolvi deixar assim mesmo sem discutir muito, foi ai que o primo disse pra eu fazer o teste na tia dele. Falei que tudo bem, sem problemas. Fiz o teste e deu direitinho quantos filhos ela tem e a ordem deles. Resolvi então parar de fazer pra não dar mais confusão. O primo então pegou a agulha e chamou minha mãe para fazer o teste. Deu certinho também. Ai a prima resolveu fazer o teste de novo. A agulha simplesmente ficou parada de novo. O pessoal começou a ficar abismado com o teste, e eu só rindo.
Resolveram fazer então o teste final, chamaram a minha vó. Lá foi ela fazer o teste que deu 3 filhos, exatamente correto.
Vai sabê.
Fui.