Alexandre Saffi

sexta-feira, junho 16, 2006

bolao

Resolvi entrar em um bolao da copa do mundo esse ano coisa que nunca tinha feito antes. Como a premiaçao é muito boa (os 3 primeiros ganham um note) estou totalmente fissurado nos resultados de todos os jogos. Claro que é praticamente impossível ganhar um bolao com mais de 100 mil pessoas participando, mas nao custa tentar.
No atual momento estou entre os 900 primeiros ou coisa parecida, cerca de 30 pontos atras do primeiro colocado. Parece muita coisa, mas com dois jogos posso encostar nos líderes.
Essa história de bolao faz com que o cara sofra em qualquer jogo, sempre torcendo para que de o resultado que eu coloquei. Ontem foi um dia bem feliz para meu bolao, tirado é claro os gols no final, que me atrapalharam um pouco. Coloquei 2x0 pra Colômbia e no último minito ela fez o 3º gol, simplesmente 6 pontos perdidos por causa de um minuto de jogo. Isso aconteceu no jogo da Alemanha. Coloquei um resultado que pouca gente previa, 0x0, e com certeza isso faria com que eu diminuisse a distância dos líderes. Pois bem, liguei a televisao no escritório pra ver os minutos finais e no último minuto um fdp de um alemao faz o gol da vitáoria deles, 15 pontos jogados fora, inexplicável.
Fui

quarta-feira, junho 14, 2006

mudar de estratégia

É impressionante como as pessoas nao conhecem a sua própria cidade. Nao tô me referindo de uma cidade grande como Porto Alegre que tem lugares que eu também nao conheço, mas sim de Gravataí.
Fui la semana passada entrar com a aprovaçao de uma residência, ou melhor, pra ver exatamente a documentaçao necessária para isso ja que por telefone cada um falava uma coisa. Pois bem, cheguei la e segui as dicas da Lu (minha amiga que morou la). Acho que fiz o que ela pediu mas nao sai no lugar que ela falou. Comecei entao a perguntar onde era a prefeitura e pra minha surpresa ninguém sabia me dizer, fiquei nesse vai e vem uns 15 minutos até que resolvi mudar de estratégia. Perguntei onde era a praça central da cidade. Ai sim, todos sabiam me dizer.
Cheguei na praça e como em toda a cidade pequena, e como eu imaginei estavam la, a igreja, um mercado, muitas lojas e a prefeitura. Fui mais esperto do que eu pensava, ou nao pois o lugar que eu devia ir nao era a prefeitura e sim a secoplan.
Fui

segunda-feira, junho 12, 2006

Entre essas 48h

Pego a estrada, rumo a Gramado, sexta-feira as 17h para passar o findi junto com a Bi. O sol ainda esta brilhando, bastante avermelhado. Óculos escuro é impressindível para uma boa pilotagem.
Ontem, também la pelas 17h, agora rumo a Porto Alegre, o sol está brilhando, bastante avermelhado. Óculos escuro é impressindível para uma boa pilotagem.
Entre essas 48h em Gramado, chuva, chuva, chuva e chuva. Ah e muito frio também.
Vai ter azar assim la na china. Mas apesar do transtorno da chuva tava show. Tinha uma boa companhia, lareira, vinho, chocolate, morango, queijo, filme, coberta ......
Fui.

A novela

Descobri hoje, ou melhor, tive a certeza de que cada um tem o seu modo pra decorar as coisas na cabeça, seja nome, número ou outra coisa. E também que as pessoas que menos imaginamos podem gostar de novela:
- (eu) Tu vai la no restaurante colocar a aljerosa e fala com a Júlia que é a dona, tem como anotar o nome dela pra não esquecer?
-(funileiro) Júlia como a da Belíssima?
- (eu) Bah, que Belíssima?
- (funileiro) A novela!!!
- (eu) Hummm, é isso mesmo.
Vai saber quem é a tal Júlia da novela, heheheh.
Fui.