Alexandre Saffi

quinta-feira, junho 01, 2006

bendito ao fruto

- 15 pessoas e só um bendito ao fruto aqui?
Essa foi a frase que ouvi, totalmente dirigida a mim na saída de uma reunião de condomínio onde estávamos aprovando um projeto.
Agora imagina eu, numa reunião com 15 mulheres praticamente histéricas falando todas ao mesmo tempo? Putz, acho que joguei pedra na cruz. Totalmente impossível conseguir expor uma idéia. Sempre no meio de uma explicação entra uma querendo falar e se intrometer, e perguntar e ou só atrapalhar.
Na real já estou um pouco acostumado pois tenho duas sócias, mas 15 é bem diferente. Muita mulher reunida pra decidir alguma coisa é simplesmente a pior coisa que pode acontecer. Tudo sempre da em nada, se é que me entendem. Brigam sempre entre si, fora as intrigas que rola nos elevadores do condomínio.
O pior é que, claro por intermediação minha, elas decidiram alguma coisa. Isso que quem me conhece sabe que não sou machista.

terça-feira, maio 30, 2006

pré copa

Hoje fiz o primeiro teste para copa do mundo. Com o amistoso da seleçao brasileira sendo no horário em que os jogos vao passar na tv.
Temos la no escritório um mini sistem com tv preto e branco de muito poucas polegas, mas da progasto quando se vê de perto e o canal do jogo passa na globo onde a sintonia é melhor.
Cheguei no escritório por volta das 15:30h depois de uma visita em uma das obras que estamos fazendo, por sinal essa chuva podia dar uma parada pois o pessoal nao consegue acabar o telhado. Mas voltando pra pré copa, liguei a tv ou mini sistem que esta sobre a minha mesa e o jogo estava por começar. Preparei um chimas e fui para o computador tentar trabalhar em conjunto com a tv. Me sai melhor do que eu pensava, trabalhei bastante, com várias idéias pintando na cabeça sem perder nenhum dos melhores momentos do jogo. Claro que por uns momentos me mantive vidrado na tv, mas nada que atrapalhasse o resto. Claro também que nos jogos do Brasil, os da segunda fase, vou assistir em casa numa televisao descente. Mas os primeiros ja estou pensando e ver no escritório, até porque nao vai ser tao dificil assim (esperamos).
O jogo acabou bem na hora do começo de uma reuniao que tinhamos marcado sem ao menos saber do jogo, tudo no seu lugar sem perda de tempo e eficiência, tirando é claro o atraso do telhado, mas ai a culpa é da natureza.
Fui.

domingo, maio 28, 2006

pé fundo no acelerador.

Claro que é um pouco de exageiro dizer que nao existe coisa pior que um congestionamento quando se esta com pressa, mas que é um m... é.
Sexta foi o dia dos congestionamentos pra mim. Indo levar meu pai na rodoviária la pelas 17:30h pegamos um tranqueira do cao na voluntários, tudo culpa de caminhoes manobrando. Chegamos no limite e o pai quase prede o bus. Na volta pegeui outro congestionamento na sertório, que saco. Um trageto que demoro uns 5 minutos pra fazer demorou meia hora. Aranca, para. Arranca, para. Coloca 1ª, 2ª, ponto morto. Coloca 1ª, 2ª, ponto morto. Olha pros lados todos cansados da semana com cara emburrada, loucos pra chegar em casa, assim como eu. Tinha um niver ainda na sexta pra ir, e o presente tinha que ser comprado.
Na realidade o que me deixa muito puto nesses congestionamentos, é os espertinhos tentando burlar a lei e indo pelo corredor de ônibus que estava vazio. Putz, que raiva desses mané que acham que a vida é assim, simples sem obstáculos. Mas tudo bem, tenho os meus momentos de fraquesa e fiz isso nos últimos carnavais, hehehe. Ficar no engarrafamento no Santinho indo para o cascaes nao ta com nada. Pegava a contra-mao, avisava a galera pra se segurar e pé fundo no acelerador.
Fui.