Alexandre Saffi

sexta-feira, maio 26, 2006

cinto de segurança suja o casaco branco

O que leva uma pessoa ter um casaco branco sem que possa usá-lo, pois suja!!!!
Estou indo para Esteio ver um projeto de uma reforma de uma casa com a Ju minha sócia. Poi bem, fomos no carro dela e achei estranho que ela tava sem casaco. Disse pra ela que ia passar frio pois ja estava escurecendo:
- Bah Ju, acho que tu vai passar frio assim.
- Pois é também acho mas tô com meu casaco ali atras, mas nao posso colocar ele pois suja.
- Como assim suja?
- Nao sei se tu sabe mas o cinto de segurança suja o casaco branco.
- Putz, sério? E pra que comprar um casaco se ele suja e tu nao pode usar?
- Sei la, na real ganhei ele da minha ex-sogra.
- Humm.
Paramos no posto de gasolina onde o pagamento se faz na loja de conveniência. Pois la foi a Ju, tirou o cinto, colocaou a casaco, pagou na loja, voltou e tirou o casaco de novo:
- Bah Ju, nao acredito que tu faz isso toda vez que usa esse casaco?
- Faço.
- Heehehe sem noçao.
Chegamos no destino, conversamos com a proprietária e visitamos a parte em que ela quer fazer a reforma. Detalhe que a Ju tava mais preocupada em nao sujar o casaco do que na reforma que íamos fazer.
Vai entender.

quinta-feira, maio 25, 2006

Tentar equilbrar as coisas

Há uns anos atrás fui numa palestra sobre administraçao de construçoes e algo do gênero. Confesso que nao me recordo muito do que foi dito naquela palestra execeto uma coisa que me chaou muita atençao e que nunca mais esqueci. No meio de uma explicaçao sobre algo, a palestrante começou a explicar como funcionava cada metade do cérebro. Claro que explicar de forma muito, mas muito genérica. Na real o que a palestrante queria explicar é que o lado esquerdo do cérebro humano segundo estudos e pesquisas, é o lado da razao e que o lado direito seria a parte do coraçao. No meio dessa explicaçao ela fez o teste com algumas pessoas que estavam assistindo. Nao me recordo dos teste, mas lembro bem que comprovaram o que ela estava falando.
Depois desse dia me dei conta que meu lado direito é muito mais forte que meu lado esquerdo. Mas muito mesmo. Sou totalmente coraçao sem as vezes me dar conta de que existe razao.
Como a palestrante mesmo falou, o ideal é ter sempre o equilírio entre um e outro, nunca tendo mais razao do que coraçao e vice versa. Tenho, desde que fui na palestra, tentado me controlar em relaçao a isso. Tentar usar a razao em alguns casos e deixar o coraçao de lado um pouco. Tentar equilbrar as coisas. Isso funcionou em alguns casos, mas hoje vejo que nunca vou conseguir isso, ou que o sacrifício que faço para isso as vezes é em vao. Sou muito mais coraçao do que qualquer outra coisa. Nao reclamo disso, acho que as vezes a razao atrapalha principlamente no quesito amor, mas também tenho certeza que o só coraçao as vezes faz com que se machuque.
Fui.

segunda-feira, maio 22, 2006

concurso 764

Costumo sempre jogar na Mega-sena pelo menos uma vez por semana. Jogo sempre os mesmo números com poucas variações entre eles. Quarta passada foi pago o maior prêmio do ano, cerca de 40 milhões. O pior que o cara ganhou sozinho o prêmio, com certeza o sortudo já deve estar embarcando para copa do mundo, pelo menos é o que eu faria. Fui conferir agora pela manha os números sorteados do concurso 764. Pego o cartão que joguei e olho os números, 03 e 07 (os números são sempre em ordem) e são os exatos dois primeiros números sorteados. Bah, que susto. Continuo a conferir e vejo que só tem mais um número igual. Dessa vez foi quase, mais um numero eu ganhava a quadra que pagou cerca de R$200,00. Fazia um tempo que não acertava 3 números juntos. Quem sabe não ta chegando a minha hora?
Fui.