Alexandre Saffi

quarta-feira, abril 27, 2005

Fim de Portugal

Pois é, chegou ao fim a minha caminhada por Portugal. Foram cerca de 10 dias de muitas caminhadas, momentos legais, ruins, interessantes, apavorantes mais com certeza muito prazerosos. Se tivesse que mudar alguma coisa, não mudaria nada, só as mulheres portuguesas, hehehehe.
Esses ultimos 3 dias e meio passei no sul de Portugal, Algarve. Posso dizer resumidamente que teve muito sol, muita praia, e um pouco de descanso. Com certeza quem vem pra Portugal tem que deixar uns 3 dias pra ca. Aqui realmente as praias são maravilhosas, algumas tem falésias juntamente com corais e águas limpas, com certeza uma combinação perfeita. Digamos que 3 dias de férias daquela correria louca de entra ali, sai do museo, entra no teatro e tal. Não estou reclamando mais é cansativo. Fiz limpeza geral nesses dias de descanso, cortei as unhas, fiz a barba, lavei roupa, e tomei banho (brincadeirinha).
Bom, sobre Portugal, posso dizer algumas coisas tanto pelo que vi como pelo que conversei com as pessoas daqui.
Teve um grande bum econômico alavancado com a entrada do país na União Européia, ajudada é claro por eles. Com isso surgiu a Expo 98 onde foi mostrado parte desse desenvolvimento. É claro que o fato de agora fazerem parte da UE faz com que tenham vários benefícios, mais nem tudo são maravilhas. O povo daqui sentiu muito a tal de unificação da moeda(euro). O grande problema é que o preço das coisas por aqui se tormou equivalente, ou quase, a os grandes centros da Europa e o poder aquisitivo dos portugues é o mais baixo dela, ou seja, tudo ficou mais caro e o salário se manteve. Uns são a favor e outros contra, viva a democracia.
Na real o que dá pra notar, é uma pontinha de crise por aqui. Em algumas áres um pouco de desemprego e tal.
Mais com certeza é um país a ser conhecido, tanto pelo fator histórico como pela sua beleza.
Amanhã tô indo pra Espanha, mais precisamente para Sevilha, 4 ª maior cidade da Espanha, terra das touradas, da dança flamenca e de Don Juan, quem sabe não me dou bem la né, pelo menos minha mãe me diz que sou um Don Juan e que eu saiba mãe não mente.
Fui.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Dupla! Tu és meu historiador preferido! OLÉ! Agora vai te acostumando, pois é nesta terrinha que ficarás por um bom tempo... Te cuida, e espero que as mulheres espanholas sejam melhores que as portuguesas... hehehe Beijão da dupla que te ama.

qui. abr. 28, 10:52:00 AM 2005  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Pime!!! Tu tá te achando um super economista internacional, né? Ontem, 27/04 foi aniver da Andréa. Rimos muito das tuas aventuras. Aproveita bem as espanholas...Aliás, o Negão perguntou se tu já tinha se dado bem por aí... Bjs com carinho e saudades. Te cuida e fica com Deus. Prima Gordinha.

qui. abr. 28, 11:13:00 AM 2005  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial