Alexandre Saffi

sexta-feira, junho 24, 2005

Paris 02/50

......acordamos e ja tinhamos planos para o dia inteiro em Paris, o que parece fácil mas é bem difícil de se fazer, pois sao muitas atraçoes e muitos passeios para serem feitos e conciliar eles para que tudo fique agradável e seja feito na hora certa é bastante trabalhoso, acho que acertamos.
Nos encontramos na frente do Louvre com o objetivo de seguir o eixo da Champs Elysees até o arco do triunfo. Deixamos o Louvre para ir no Domingo pois achavamos que ia ter meia entrada, isso conto mais tarde. Sinceramente achei que a tao famosa Champs Elysees fosse muito mais grandiosa do que ela realmente é, nada que tenha me deixado decepcionado é claro, mas sempre me pareceu muito maior pela televisao. Caminhamos por ela, entramos nas lojas mais famosas é claro, onde encontrei um reloginho no valor de 34.500 €, alguém quer um de presente? O pior é que tem gente que compra isso né, sem noçao. Encontrei na Champs também uma Lamborguine laranja espetacular, que nem escrever sei (pobre é foda, garanto que qualquer um sabe escrever Fusca né), e mais algumas varidades de carros bem interessantes.
O arco do triunfo sim é impressionante, fica no meio do enontro de 14 ruas, dizem que é o lugarentroncamento ou rotatória mais perigosa da Europa. Pra chegar até o arco só por baixo da terra, e vale muito apena. De la, para todos os lados que se olha no eixo das ruas se tem uma visao show, desde o Louvre até o Arco do La Defense.
Seguimos por uma rua que ia em direçao ao Trocadeiro com o objetivo real de conhecer a tao sonha Torre Eiffel, pois o Trocadeiro fica em frente a Torre. Chegando la por volta das 15h e tive umas das mais impressionantes vistas dessa minha trip, a tal Torre. Bom ela sim é tudo o que eu esperava e muito mais. Poderia escrever umas vinte linhas só de adjetivos para ela entao vou deixar assim e dizer que pra quem vier pra Europa ou mais precisamente pra Paris e nao conhecer a Torre tem que ser preso ou ir pra forca. Compramos uns baguetes e almoçamos de frente pra torre no jardim que tem no Trocadeiro. Dormimos um pouco e fomos para a Torre conhecer Paris de cima, outro programa imperdível. Foda é pagar 10,50€ pra andar de elevador, mais depois de chegar no topo a vista é muito compensadora, muito mesmo. Se enxerga toda Paris, que é linda. O grande problema da torre é que tem uma fila muito grande e constante, entao se prepara para mofar um pouco la embaixo antes de subir.
Após enfrentar uma filinha para subir, curtir a vista de la e mais uma fila para descer ja eram umas 21h, foi guando tivemos a melhor idéia de todas, jantar no jardim de marte que fica do outro lado do Trocadeiro para esperar as luzes da Torrre se acenderem. Compramos duas garrafas de vinho, baguete é claro e chocolates de sobremesa.
Com certeza essa janta em forma de piquenique embaixo da torre vai demorar pra ser esquecido, ou melhor, nunca vai ser. Estou sendo meio repetitivo dizendo outra vez que este é outra coisa imperdivel de se fazer em Paris né, nao me culpem, a culpa é de quem construiu a cidade, hehehe. Sentados e comendo nossos baguetes regados a vinho francês ficamos a espera do momento tao esperado que aconteceu as 22h. Luzes brancas começam a piscar em toda a torre e todos que estao em volta fazendo a mesma coisa que nós começam a aplaudir, muito show mesmo. Considero esse momento como entre os cinco melhores que tive aqui, pra nao falar o melhor. Na real a única coisa ruim foi que faltou vinho, as garrafas foram rapidinho sem que ninguém ficasse mais alegrinho, hehehehe.
Fui

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial